24 outubro 2008


Colocação de RODRIGÃO
.
Todo mundo foi embora,
Acabei aqui sozinho.
Sobrei, fiquei carente,
Ainda tava um friozinho,
Mas forcei um sorridente.

A ausência era marcante.
Fui comer no restaurante,
Fui pedir a milanesa.
Cantinho do Leblon,
Por sinal, barato e bom.
Lá só tinha acebolado,
Pra aumentar a minha tristeza.
Ou então frango grelhado
Que não vem acebolado,
Ou pode ser frango ensopado,
Mas não fica bem na mesa,
O semblante não é legal.

Fui no prato executivo,
De segunda a sexta-feira,
No sábado não se faz.
E, apenas nesse domingo,
A gente vota no Gabeira,
Que é a única maneira
De mudar alguma coisa
Pra eu não me sentir sozinho,
Pra que eu fique aconchegado.
Mas do jeito que sou bobo
Vai dar tudo errado,
Mas é porque eu sou maluco.

Hoje, mais uma vez na vida,
Me encantei por uma loira,
Uma loira que era linda
E que ria pros meus olhos
Tão sem graça quanto eu,
Que por sinal fiquei calado,
Derretido, quase apaixonado.
É a carência do dia-a-dia,
Dos dias quentes de friozinho,
Que esquenta mais do que esfria,
Pelo ventinho gostoso e saboroso
Como o bife mal passado
De uma quinta-feira vazia
Com um chope na meia pressão,
Me convencendo pra que eu sorria
E esqueça essa agonia.
Ficar sozinho é bom -
Bebe-se álcool, ouve-se música
E ainda se pode mandar em um garçom
Escolhido pra você,
Que se sentia um homem triste
E agora se diz contende.

Como diria o Rodrigão -
Uma andorinha só nunca serão!

Nenhum comentário: