20 agosto 2008


MEUS QUERIDOS cachinhos
.
Dia de trabalho. Normal.
No calor do sol, com roupa de época e bem pouco texto. Enfim... Foi isso! Calor, época, pouco texto e, dessa vez, uma surpresa - o cabelo dela não estava lá! Como não? Eu não podia acreditar, o cabelo dela! Eu definitivamente não tinha me preparado pra isso. Mas o que havia sido feito com aquela delicadeza que tinha me fascinado tanto? O que eu deveria fazer com todas as pouquíssimas lembranças tão desejosas que aqueles cachinhos forçados e bem definidos me traziam? Eu me vi sem chão! É claro que ela ainda era linda! Encantadora! A voz estava lá, os olhos estavam lá, as costas estavam lá (mesmo que, naquele dia, tampadas) e, aliás, tudo estava! Menos os meus queridos cachos, que tanto, e cada vez mais tanto, eu desejava. Eu preferia que tivessem lhe tirado outra coisa. Que saudade! Agora ela era outra. Os fios chegavam a parecer mais escuros, mesmo que da mesma cor. Ela parecia mais séria, mesmo que mais sorridente do que antes. Foi tão esquisito, que a minha sensação era de que ela estivesse careca, ou quase careca (que é mais próximo do que ela realmente estava). Estranho! Mas é assim mesmo... Os sonhos continuam, as lembranças ficam e a respeito do desejo nem se fala. Pois é... Eu só queria que tivessem me avisado!

Nenhum comentário: